Rio - Sport e Santa Cruz se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, na Ilha do Retiro, com o auxílio de geradores para evitar problemas com o racionamento de energia elétrica imposto pelo Governo Federal. A grande novidade nas duas equipes estará no banco de reservas. O Rubro-Negro vai estrear o técnico Hugo Benjamin, que substitui Levir Culpi, demitido após a derrota de 1 a 0 para o Central. Já no Tricolor a estréia será de Ferdinando Teixeira, que brilhou à frente do Fortaleza e substitui a Ricardo Rocha. Os dois times estão lutando pela conquista do segundo turno do Campeonato Pernambucano.
Com cinco pontos ganhos e na vice-liderança, o Santa Cruz vem de uma goleada de 4 a 1 sobre o AGA. Ferdinando Teixeira poderá contar com o retorno do meia Pintado e do atacante Joãozinho, que cumpriram suspensão contra o AGA. O atacante Juninho Petrolina depende de uma resposta do departamento médico para saber se joga, uma vez que está com problemas gástricos. Se ele não puder atuar será substituído por Carlinhos.
No Sport, Hugo Benjamin não poderá contar com o lateral-esquerdo Dutra, machucado. Com isso, ele será obrigado a improvisar o meia Lico na posição. Gilberto será o lateral-direito. Na zaga, Tinho entra na vaga de Flávio, que está com uma lesão na coxa direita. No meio de campo uma dúvida de ordem técnica: Eduardo Marques e Ricardinho disputam posição. O Rubro-Negro só tem um ponto conquistado no segundo turno e precisa vencer para continuar sonhando com o hexacampeonato estadual.