Rio - Os brasileiros Antônio Pizzonia e Ricardo Sperafico, da equipe Petrobras Jr., também estão na expectativa para a última sessão de treinos coletivos da F-3000 Internacional, que será realizada entre os dias 30 e 31 deste mês, no Circuito de Hockenheim, na Alemanha.
“Treinar em pistas onde ainda vamos correr é muito bom, principalmente para pilotos estreantes na categoria, como eu”, afirmou Pizzonia, sexto colocado no Campeonato, com sete pontos.
Além de conhecer o traçado do circuito alemão, palco da nona prova da temporada, dia 28 de julho, Pizzonia e Sperafico passarão pela experiência de pilotar em uma pista onde os carros podem atingir sua velocidade máxima, cerca de 300km/h.
“Dizem que o circuito é bem parecido com Monza, onde testamos em abril. Não deve ser muito difícil, por isso vamos perder pouco tempo com o traçado e mais tempo estudando as reações do carro em uma pista tão rápida quanto esta”, comentou Sperafico, que marcou seus primeiros pontos este ano em Mônaco, no último sábado, ao terminar em quinto lugar.
A próxima etapa do Campeonato Internacional de F-3000 será o GP da Europa, em Nurburgring, também na Alemanha, no dia 23 de junho.