Por Fernando Eichenberg
Direto de Paris
O tenista brasileiro Gustavo Kuerten elogiou seu próximo adversário em Roland Garros, o marroquino Karim Alami: “Ele tem um jogo muito sólido de fundo de quadra, saca muito bem, tem ótimo físico, e terei de usar todas as armas para vencê-lo”, disse.
Guga procura não dar muita importância para o fato de que ele e o espanhol Juan Carlos Ferrero estejam sendo apontados como os grandes favoritos em Roland Garros.
“É natural que se continue a dizer isso. Nós temos jogado muito bem, o Ferrero está arrasando todos os adversários que pega pela frente. Mas sabemos que o jogo se decide na hora, e esse favoritismo vai perdurar até que alguém ganhe de nós e prove o contrário”, disse.
Guga está consciente de que, daqui para frente, os adversários serão cada vez mais difíceis, mas seu espírito na competição também vai mudar. “A partir de agora, já dá para pensar em construir um caminho para a semifinal ou a final. Estou sentindo melhor a bola e jogando com mais claridade, e nessa fase já dá para começar a vibrar mais com cada ponto. Cada vitória agora dá mais um gostinho para aumentar a energia no jogo.”