São Paulo - A Ponte Preta está interessada em levar o atacante Tuta, do Palmeiras, para Campinas. O jogador, que está na reserva desde que o técnico Celso Roth assumiu a equipe, não está muito feliz com a sua situação no Verdão e poderá reforçar o elenco do Macaca no Campeonato Brasileiro. Com a chegada do treinador Marco Aurélio, a expectativa de o atacante palmeirense assinar com a Ponte aumentou.
Marco Aurélio foi quem levou o jogador para o Verdão, quando ainda dirigia a equipe da capital. O treinador trabalhou com o Tuta no Vitória. Com a sua ida ao Palmeiras, ele solicitou à diretoria palmeirense a contratação do atacante. Naquela época, o jogador já estava com contrato assinado com o Flamengo, que emprestou o atleta ao time do Palestra Itália. Tuta tem contrato com o Rubro-Negro até 2003. Apesar das dificuldades, a diretoria ponte-pretana acredita na contratação do atacante.
"O Tuta é um jogador com as mesmas características do Washington e interessa muito ao clube. Acreditamos que Washington será negociado e, com a sua saída, Tuta seria a melhor opção", afirmou o vice-presidente da Macaca, Marco Antônio Eberlin.
O atacante Tuta já deixou claro que, se for para continuar na reserva, pretende deixar o Parque Antártica. O atacante disse existirem vários clubes interessados em seu futebol. Entre eles, Tuta destacou Santos, Vitória, Ponte Preta e Corinthians.
Segundo Eberlin, a Ponte Preta pretende negociar, pelo menos um jogador do elenco para manter as contas em dia. O atacante Washigton e o meia Mineiro são os mais visados pelos clubes. Se o atacante deixar o time de Campinas, Tuta será o principal reforço que o clube buscará para o Brasileirão.
"Esperamos negociar um dos nossos jogadores, justamente para aliviar um pouco mais as nossas despesas. Se o jogador for Washigton, vamos buscar o Tuta para a Ponte", finalizou Eberlin.
Caso a contratação do atacante Tuta se concretize, subirá para dois o número de jogadores do Flamengo no elenco da Macaca. O meia Marco Aurélio tem contrato com o time carioca e está emprestado para a Ponte Preta até o fim de 2001.