Rio - A Federação Francesa de Futebol anunciou nesta sexta-feira que o Olympique de Marselha foi rebaixado à Segunda Divisão devido aos problemas financeiros apresentados pelo clube. Segundo o presidente da entidade, o Olympique apresenta um quadro de grande desequilíbrio entre os gastos e os ganhos, mas o clube tem 15 dias para apelar da decisão. Pelo mesmo motivo, o Toulouse foi rebaixado para a Terceira Divisão.
Esta é a segunda vez que o Olympique é rebaixado por uma decisão arbitrária da Federação. Em 1994, o clube foi para a Segunda Divisão depois de sagrar-se campeão europeu em 93, devido às acusações de arranjo de resultados.
“Os dois clubes (Olympique e Toulouse) não tem condições de arcar com todas as demandas exigidas e por isso foram rebaixados. Estou muito triste porque precisamos destas duas equipes”, disse o presidente da Liga Francesa, Gérard Bourgoin.
A única saída para os clubes é tentar apresentar garantias à Federação, de modo a confirmar sua permanência nas divisões que estavam antes da decisão. A diretoria do Olympique de Marselha afirmou que não recebeu nenhuma notificação oficial da queda à Segunda Divisão.