CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil faz bonito no Pan-Americano para cegos
Sexta-feira, 01 Junho de 2001, 18h58
Atualizada: Sexta-feira, 01 Junho de 2001, 18h59

Rio - A equipe brasileira de atletas com deficiência visual que está disputando os Jogos Pan-americanos em Spartanburg, nos Estados Unidos, já conquistou 27 medalhas na competição, sendo 14 de ouro. A maioria das conquistas, até o momento, vêm do atletismo, que faturou 15 no total: seis de ouro, três de prata e seis de bronze. Os Jogos terminam neste sábado e os brasileiros chegam ao aeroporto Internacional de São Paulo na segunda-feira.

O grande destaque da equipe brasileira é Fabiana Sugimori, 20. Campeã paraolímpica, ela garantiu até agora nada menos do que três medalhas de ouro, nas provas de 50 e 100 metros livre e 50 metros peito da categoria B1 (cego total). No masculino, a grande revelação das piscinas foi o atleta amazonense Pedro Cassiano Bras, 27, da categoria B2 (aqueles que possuem até 5% da visão).

Nas três provas que disputou, 50 e 100 metros livre e 50 metros peito, ele conquistou o ouro. Para o técnico da Natação, Luís Marcelo Ribeiro da Luz, o número de vitórias é resultado de uma grande jornada de trabalho. "O Brasil melhorou muito, por causa da estrutura e do profissionalismo que vêm implantando nas últimas competições", afirma.

No atletismo , a atleta Vera Lúcia da Silva, 19, conseguiu nesta sexta-feira a prata no salto em distância na categoria B3 (aqueles que possuem até 20% de visão). No revezamento 4x400 metros, a equipe composta por André Garcia, 20, Pedro Guilhermino, 24 , Adilson Brás, 17, e Aurélio Guedes, 38, subiu ao lugar mais alto do pódio. Ádria Santos, 26, campeã paraolímpica, e Maria José Ferreira Alves, 24, conseguiram dois primeiros lugares nos 200 metros. A primeira na categoria B1 e a segunda na B2.

Além de todos estes resultados positivos, o Brasil possui chances concretas de finalizar os Jogos na primeira colocação do quadro geral de medalhas. Após o primeiro dia da competição, o Brasil liderava na contagem de pontos, com 124, seguido de México e Venezuela.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Paraolimpíada
Brasileiros embarcam rumo ao Pan-Americano para cegos
Cegos brasileiros embarcam para disputa do Pan-Americano
Comitê Paraolímpico vai jogar duro contra sabotagem
Paraolímpicos russos faturam com punição a espanhóis
Veja lista completa