Rio - A chuva atrapalhou o primeiro dia de treinos livres da Cart em Milwaukee. O mau tempo atrasou a 1ª sessão prática dos carros da Fórmula Indy e, também, os treinos da Indy Lights, em mais de três horas. Diante disso, a organização da prova foi obrigada a cancelar o segundo treino livre da Cart.
Assim, ficam valendo apenas os tempos da primeira sessão. Hélio Castroneves, da Penske, foi o mais veloz com a marca de 22s300. Cristiano da Matta, da Newman Haas, ficou em segundo com 22s463. E Kenny Brack, da equipe Rahal, completou o treino em terceiro lugar, com 22s535.
O piloto do Lola/Toyota, Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, obteve apenas a 20ª colocação no treino livre com a marca de 23s028.
”Treinamos com dois diferentes tipos de acerto no meu carro e no do Cristiano e encontramos a melhor direção. Temos estilos de pilotagem parecidos e gostamos do acerto de nossos carros, mais ou menos, parecidos. Diferente do que acontecia comigo e o Michael (Andretti) e isso é ótimo para a equipe”, disse Christian.
A Newman Haas, na era CART, tem seis vitórias na pista de Milwaukee. Michael Andretti (1991, 1992 e 1996), Paul Tracy (1995), Nigel Mansell (1993) e Mário Andretti (1985). Além disso, a escuderia espera conquistar a centésima vitória da Lola na Fórmula Mundial nesse fim de semana. Até agora, em 99 triunfos da Lola, a Newman Haas obteve 55 deles.