São Paulo - O Palmeiras treina forte para enfrentar o Boca Junior nas semifinais da Libertadores. Felipe e Galeano foram poupados e não treinaram com o resto do elenco na manhã deste domingo, na Academia de Futebol do Verdão. Segundo o técnico Celso Roth, os jogadores não participaram do trabalho da equipe por causa de dores musculares. O treinador explicou ainda a ausência de Lopes, que também não treinou com os companheiros.
“Ele veio mais cedo e treinou das 8h às 9h porque tinha que receber uma homenagem”.
O lateral Arce que estava defendendo a seleção do seu país, veio direto de Assunção para o treino. Após jogar pelo Paraguai na vitória sobre o Chile por 1 a 0, o jogador viajou para São Paulo e foi direto para a Academia de Futebol. Arce tinha que pegar seu carro, que havia ficado no estacionamento do clube quando o time viajou para Minas, para enfrentar o Cruzeiro. Celso Roth elogiou o rápido retorno de Arce.
“Isso mostra que ele tem interesse. É sempre bom ter no elenco um profissional sério como Arce”, disse o técnico.
O paraguaio aproveitou que estava no CT e participou da conversa que Roth teve com os jogadores antes do começo do treino. Para o primeiro confronto com o Boca, a equipe treinará em São Paulo até terça-feira à tarde, quando às 21h, viajará para a Argentina. Na quarta-feira está previsto um treinamento do time brasileiro na capital argentina.