Rio - Petkovic fez o gol do tricampeonato e se transformou num dilema para o Flamengo. Valorizado dentro do clube e transformado em ídolo da torcida nos minutos finais do Campeonato Estadual, o meia não tem ambiente no elenco, tem propostas para deixar o clube, mas sua saída poderia repercutir mal junto aos torcedores.
A situação de Petkovic no clube não era boa dias antes da decisão do Campeonato Estadual. Depois que jogadores trocaram acusações, na quinta-feira anterior à decisão, uma reunião selou o destino do iugoslavo. O comando do futebol rubro-negro decidiu dar carta branca a Zagallo para barrar o meia, que seria imediatamente afastado do grupo. Pela decisão da diretoria, o jogador sequer ficaria no banco de reservas.
O caso foi entregue a Zagallo, que, juntamente com o restante da comissão técnica, decidiu apostar na recuperação psicológica do jogador. O presidente Edmundo dos Santos Silva admitiu ontem que pode estudar propostas para vender Petkovic. No entanto, ele garante que o iugoslavo só sai do Flamengo se receber uma oferta irrecusável. O Cruzeiro pode ser o primeiro a tentar a compra do passe. O clube mineiro vendeu Giovanni para o Barcelona e pode usar os recursos para contratar o meia rubro-negro.
“O Flamengo quer ficar com todos os seus jogadores. O Petkovic se inclui nisso. Só não tenho como recusar uma proposta excepcional. Mas é preciso que eu tenha esta proposta em mãos, o que até agora não aconteceu”, disse Edmundo.
O dirigente diz que o clube já tem uma contratação praticamente certa para o segundo semestre, mas faz mistério. “Ainda não temos tudo fechado. É cedo para falar nisso”.