Rio - Uma torção no tornozelo esquerdo atrapalhou a brasileira Joana Cortez na final do Challenger de Biella, na Itália. Joana sofrera a lesão no sábado, quando conquistara o título de duplas - ela e a também brasileira Vanessa Menga derrotaram na decisão as irmãs austríacas Sandra e Daniela Klementchitz, por 2 setss a 1 (7/6 (7/4), 4/6, 6/3).
Mesmo sem condições de jogo, a tenista entrou em quadra e acabou derrotada no domingo por Dally Radriantefy, da Macedônia, por um duplo 6/1:
”Acordei com o tornozelo bem inchado, conversei com o médico do torneio e resolvi disputar a partida. Coloquei uma proteçãoo e tentei jogar. Não queria entregar o jogo sem lutar. Tive muitas dificuldades para me mover em quadra e fui vencida pela dor.”
A decepção por ter disputado a final machucada não tirou a alegria de Joana com seus resultados em Biella.
”De qualquer maneira, estou feliz pela semana que tive. Saio de Biella como vice-campeã em simples e campeã em duplas. Foi uma fatalidade o que aconteceu e o mais importante agora será minha recuperação. Na próxima semana, estou na chave principal do Challenger de Galatina, cidade que fica no sul da Itália. Devo jogar só na quarta-feira. Em Galatina, vou repousar e fazer uma avaliação da lesão. Se tiver condições físicas, jogo a partir de quarta-feira”, disse a brasileira.