Rio - Os jogos das quartas-de-final do torneio feminino do Aberto da França serão disputados nesta terça-feira na quadra Suzanne Lenglen do complexo de Roland Garros.
Na primeira partida, que começa às 7h (de Brasília), a belga Justine Henin, 14ª cabeça-de-chave, enfrenta a russa Lina Krasnoroutskaya; em seguida, a suíça Martina Hingis, líder do ranking mundial e que luta para conseguir seu primeiro título do Aberto da França, tem pela frente a italiana Francesca Schiavone, surpresa da edição deste ano em Roland Garros.
A terceira partida da quadra é uma batalha de americanas. Jennifer Capriati, campeã do Aberto da Austrália deste ano e quarta cabeça-de-chave, joga contra Serena Williams, sexta pré-classificada; o confronto que fecha as quartas-de-final será entre a belga Kim Clijsters, 12ª pré-classificada, e a húngara Petra Mandula.
Nas semifinais, a vencedora do jogo Hingis x Schiavone enfrentará Capriati ou Serena Williams; a ganhadora de Clijsters x Mandula será Henin ou Krasnoroutskaya.