Rio - O técnico da Seleção Brasileira sub-20, Carlos César, vai definir nesta quarta-feira o grupo de 18 jogadores que participará da delegação que vai disputar o Mundial da Argentina. No momento, 24 jogadores estão treinando na Granja Comary, em Teresópolis, e alguns serão cortados. Apesar de aprontar a lista na quarta-feira, o treinador só vai divulgá-la no dia 12, para evitar que os jogadores cortados fiquem desmotivados em Teresópolis. Antes disso, apenas a diretoria da CBF vai ter acesso à relação, a fim de enviá-la à Fifa.
Além disso, Carlos César quer conversar com o técnico da Seleção principal, Emerson Leão, para saber se poderá relacionar alguns atletas que estão participando da Copa das Confederações, como os meias Fábio Rochemback e Júlio Baptista.
"Como o Brasil tem o jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias, quero saber se poderei contar com estes atletas", afirmou Carlos.
O meia Fernando, que disputou a decisão do Campeonato Gaúcho, já se apresentou nesta segunda-feira. Já o meia Eduardo Costa, do Grêmio, vai atuar por sua equipe contra o Coritiba, e não se apresentou.
Nesta quarta-feira, às 9h, na Granja Comary, a Seleção Brasileira sub-20 vai realizar mais um amistoso de preparação para o Mundial da Argentina. O adversário será o Partner, um time de Curitiba. No domingo a Seleção realiza o último amistoso antes do embarque para a Argentina, no dia 13. O jogo será contra a seleção da Jamaica.
A Seleção Brasileira está no Grupo B do Mundial e vai realizar seus jogos no Estádio Olímpico, de Córdoba. A estréia na competição acontecerá no dia 17 contra a Alemanha. Já no dia 20 o jogo é contra o Iraque. No dia 23, o Brasil fecha sua participação na fase de classificação enfrentando o Canadá.