Rio - A Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) deverá confirmar nesta terça-feira a Colômbia como sede da Copa América deste ano. Mas, a entidade vai exigir do país severas medidas de segurança para garantir que a competição não registre nenhum problema mais grave. Várias cidades colombianas sofreram atentados nos últimos dias, o que chegou a cogitar que o torneio seria levado para o México.
Nesta segunda-feira mesmo chegou a se comentar a hipótese de que o torneio seria realizado no Uruguai. Mas o presidente da Federação Colombiana de Futebol (FCF), Alvaro Fina, descartou a hipótese, dizendo ter conversado por telefone com o presidente da CSF, Nicolás Leoz. “O Leoz me confirmou que nesta terça-feira a Colômbia será confirmada como sede da Copa América. Ele me disse isso textualmente”, afirmou Fina.
Acontecerá nesta terça-feira uma reunião dos membros da CFS para definir algumas medidas de segurança a serem exigidas. O presidente da Colômbia, Andreas Patrana, participará da reunião para tomar conhecimento destas medidas.