Rio - O empate por 2 a 2 entre Finlândia e Alemanha na rodada passada das Eliminatórias, sábado, deu uma motivação extra à Inglaterra para enfrentar a Grécia nesta quarta-feira em Atenas. Com o tropeço do time de Rudi Voeller, que até então tinha 100% de aproveitamento, a Inglaterra passou a depender de seus próprios resultados para terminar o Grupo 9 como líder, classificando-se para a Copa de 2002.
Com exceção do jogo decisivo do dia 1º de setembro contra a Alemanha, que tem nesta quarta-feira a Albânia pela frente, a tarefa mais complicada para o “English Team” será em Atenas - onde 450 hooligans foram impedidos de entrar. Para enfrentar a terceira colocada do grupo, o técnico sueco Sven Goran Eriksson contará com todos os titulares.
Em Tel Aviv, a Espanha joga contra Israel, pelo Grupo 7, preocupada com a segurança. Na sexta-feira, uma bomba matou 20 pessoas perto do hotel onde se hospedaram os espanhóis. Apesar dos problemas, o time ficará perto da Copa se ganhar.
Pelo Grupo 2, Portugal terá uma boa oportunidade para mostrar que pode vencer sem o craque Figo, que cumprirá suspensão automática. O time enfrentará em casa o Chipre.
Rodada completa:
Grupo 1
Suíça x Eslovênia
Luxemburgo x Rússia
Ilhas Faroe x Iugoslávia
Grupo 2
Estônia x Eire
Portugal x Chipre
Grupo 3
Islândia x Bulgária
Dinamarca x Malta
República Tcheca x Irlanda do Norte
Grupo 4
Turquia x Macedônia
Suécia x Moldávia
Azerbaijão x Eslováquia
Grupo 5
Noruega x Bielo-Rússia
Ucrânia x Gales
Armênia x Polônia
Grupo 6
Letônia x Croácia
San Marino x Bélgica
Grupo 7
Israel x Espanha
Grupo 8
Lituânia x Romênia
Hungria x Geórgia
Grupo 9
Grécia x Inglaterra
Albânia x Alemanha