CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado promete entregar relatório final da CPI na quarta
Terça-feira, 05 Junho de 2001, 20h06

Rio - O deputado Silvio Torres (PSDB-SP), relator da CPI da Câmara, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, anunciou que vai entregar nesta quarta-feira, às 16h, o relatório final dos trabalhos da Comissão, realizados ao longo de oito meses de investigação. O relatório vai bater forte no presidente da CBF, Ricardo Teixeira, sugerindo ao Ministério Público (MP) que dê seqüência as investigações da CPI sobre supostos crimes de sonegação fiscal e evasão de divisas cometidos pelo dirigente.

“O relatório é fruto de oito meses de trabalho duro e de investigação. Investigamos tudo sobre a CBF e o seu presidente e vamos sugerir aquilo que acharmos fundamental para o Ministério Público dar seqüência ao trabalho”, afirmou o relator.

Os empréstimos feitos pela CBF ao Delta Bank vão fazer com que o relatório sugira ao MP que indicie Teixeira por crimes contra a ordem tributária. A Comissão está certa que a entidade pagou juros fora do mercado pelo empréstimo. Além disso, as doações feitas pela CBF a políticos são consideradas ilegais pelo relatório, pois fere a Lei Pelé.

Silvio Torres ainda vai fechar na manhã desta quarta-feira o texto que se refere à influência da Nike na escalação do atacante Ronaldo na final da Copa do Mundo de 1998. Mas sabe-se que existe um grande clima de frustração entre os deputados, pois eles não conseguiram provar que a empresa decidiu a escalação do jogador. O relatório apenas vai confirmar que a Nike possui forte ingerência nas decisões da CBF.

O relatório esteve ameaçado de só ser divulgado na quinta-feira, por pressão dos deputados da chamada "bancada da bola", que defendem os interesses da CBF. Mas Silvio decidiu nesta terça-feira que a data de entrega deveria ser respeitada. Após a entrega, os deputados apresentam vistas do relatório, que será apreciado pelos 25 membros da Comissão na próxima terça-feira.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
Ricardo Teixeira diz que renuncia se CPI provar falcatruas
Caixa d'Água irrita relatores da CPI e se complica
CPI deve convocar Eurico Miranda e Ricardo Teixeira para depor
Relator da CPI quer novo depoimento de Caixa d'Água
Veja lista completa