Rio - A equipe brasileira de atletismo, que vai disputar o Mundial de Edmonton, no Canadá, ganhou mais um componente na última segunda-feira. A meio-fundista Fabiane dos Santos, que já havia vencido a prova dos 800m no GP Brasil, conquistou a medalha de ouro na mesma distância durante o Meeting de Hengelo, na Holanda, com o tempo de 1min59s21. O índice exigido pela CBAt era de 2min. A marca, além de ser o recorde pessoal de Fabiane, dá à brasileira o terceiro lugar no ranking da temporada.
Outros nove atletas já garantiram suas vagas no Mundial: Cláudio Roberto de Souza (100m), Claudinei Quirino da Silva (200m), Sanderlei Parrela (400m), Márcio Simão de Souza (110m com barreiras), Eronildes Araújo (400m com barreiras), Jadel Gregório (salto triplo), Vanderlei Cordeiro de Lima (maratona), Leonardo Vieira Guedes (maratona), e Marren Higa Maggi (100m com barreiras e salto em distância).
Além deles, a CBAt pretende levar ao Canadá equipes completas para os revezamentos masculinos 4 x 100m e 4 x 400m. O prazo final para a obtenção de índices é 22 de julho, data do encerramento do Troféu Brasil, que começará quatro dias antes, no Rio de Janeiro.