São Paulo - O norte-americano Andre Agassi sofreu com o pé-frio do ex-presidente Bill Clinton e deu uma mão a Guga ao ser eliminado nesta quarta-feira nas quartas-de-final do Torneio de Roland Garros. O brasileiro garante a sua permanência como nº 1 do ranking de entradas da ATP, se passar à final do Torneio de Roland Garros.
Guga soma atualmente 4150 pontos na lista e tem 1000 pontos a defender. Até o momento, ele já assegurou 450 pontos, ou seja, pode ter descontado de sua pontuação atual 550.
O brasileiro pode também, com a derrota do americano, reassumir a liderança da Corrida dos Campeões se levar o título em Paris. Ele soma 290 pontos e chegaria aos 490. O líder Agassi encerrou a sua participação na competição com 484.
Nesta quarta, André Agassi perdeu por 3 sets a 1 para o francês Sebastien Grosjean. O jogo teve parciais 1/6, 6/1, 6/1 e 6/3. O grande diferencial foi o saque. Grosjean conseguiu 10 aces e o americano nenhum. Agassi também cometeu 10 duplas faltas, contra 0 do rival.
O francês enfrenta agora na semifinal o espanhol Alex Corretja, que bateu o suíço Roger Federer por 3 a 0, com parciais de 7/5 , 6/4 e 7/5.
VEJA TAMBÉM
Site especial com tudo sobre Roland Garros