Belo Horizonte - O Cruzeiro acertou na tarde desta quarta-feira mais uma venda milionária: o lateral-esquerdo do time de juniores, Maxwell, de 19 anos, foi comprado à vista pelo Ajax, da Holanda, por US$ 3 milhões.
O dinheiro será dividido em partes iguais entre o Cruzeiro e a sua parceira Hicks, que detém 50% dos direitos nas vendas de jogadores revelados nas categorias de base.
Maxwel chamou a atenção dos dirigentes do Ajax durante o torneio de Terborg, disputado no fim de mês de maio, na Holanda. O jovem lateral-esquerdo foi eleito o melhor da competição e recebeu o prêmio "chuteira de ouro" dos organizadores.
Capixaba de Cachoeiro de Itapemirim, Maxwel embarcou para Vitória no final da tarde desta quarta-feira para se despedir da família.
Amistosos - O Cruzeiro foi convidado a jogar dois amistosos no México nos dias 13 e 15 de julho, em Guadalajara e na cidade do México. A cota oferecida foi de US$ 80 mil por jogo. A diretoria cruzeirense está consultando o calendário antes de dar uma resposta.