Rio - O sonho tricolor de ter o colombiano Rincón parece mais próximo de se tornar realidade. Na quarta-feria o empresário do jogador, Renato Caio, admitiu ter sido procurado diretamente pelo técnico Oswaldo de Oliveira, interessado em saber se o jogador aceitaria uma proposta do Fluminense. Renato disse que Rincón tem interesse em conversar com os dirigentes tricolores.
Mais tarde, o vice-presidente de futebol, Marcelo Penha, falou dos planos para ter o meia colombiano e disse que pretende anunciar um reforço até o fim desta semana.
O contrato de Rincón com o Santos foi rescindido após uma reunião realizada na tarde de quinta-feira. "Encerramos o compromisso e agora vamos ouvir as propostas dos interessados. Rincón tem interesse em jogar no Rio. Não haveria problema. Ainda mais sendo o Fluminense. Temos uma amizade grande com Paulo Angioni e Oswaldo de Oliveira, que inclusive nos procurou pessoalmente", disse Renato Caio, acrescentando que a questão financeira não é o ponto fundamental para Rincón. "O jogador quer a garantia de que vai receber em dia".
A declaração do empresário caiu como uma luva para o Fluminense. "Vamos tentar seduzir o jogador. Podemos falar do Rio e, principalmente, acenar com a estabilidade, com o compromisso de pagar os salários rigorosamente em dia. Podemos até oferecer um pouco menos do que outros clubes, mas vamos garantir que o salário não vai atrasar. Precisamos, apenas, garantir os recursos", disse Marcelo Penha.
O caso ficará a cargo do superintendente de futebol Paulo Angioni e pode haver uma decisão nos próximos dias. "Rincón está viajando. Vamos aguardar para conversar com ele", disse Marcelo Penha, para logo em seguida deixar claro que pode começar a conversa com o empresário do jogador, antes mesmo da volta de Rincón ao Brasil.