Santos - Freddy Rincón não é mais jogador do Santos. Em reunião realizada na quarta-feira entre a diretoria do clube e o procurador do jogador, foi decidido que o contrato entre as duas partes será rescindido. O colombiano está livre para jogar por qualquer equipe.
Mas, curiosamente, o primeiro candidato a ter os serviços de Rincón no segundo semestre é o próprio time de Vila Belmiro. "Ao final da reunião, o Marcelo Teixeira fez uma proposta para que o Freddy permaneça no clube. Eu acho que foi uma boa oferta, dentro da realidade do futebol brasileiro", analisou o procurador do volante colombiano, Renato Caio.
"Temos interesse em continuar com o atleta, mas vamos permanecer dentro da realidade salarial do clube", limitou-se a dizer o presidente do Peixe, recusando-se a revelar o valor proposto.
A rescisão foi feita como parte do acordo firmado quando o volante retornou ao clube, durante o Paulistão. A dívida que o Peixe tinha para com o colombiano foi reduzida e parcelada. Em troca, ele está livre para deixar a equipe.
Com a teórica desistência do São Paulo, o favorito a contratá-lo é o Fluminense. E o motivo é o técnico Oswaldo de Oliveira. "Ele é muito amigo do Rincón. E isso pesa no momento da decisão", reconhece Renato Caio.
Segundo as palavras do procurador, a definição deve ser anunciada até a próxima terça-feira. E o Santos não é carta fora do baralho, apesar de David Fischel, dirigente do Flu, afirmar que o volante está próximo das Laranjeiras. "Ele gostou muito da maneira como foi recebido pela torcida santista após o retorno à equipe. Além disso, está adaptado ao grupo e exerce uma liderança natural", elogiou o procurador.