Curitiba - O Malutrom vai aguardar a posição da CBF em relação à liminar conseguida pelo Clube do Remo, na Justiça comum, que garante a inclusão do time paraense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro deste ano.
A diretoria do Caçulinha encaminhou na quarta-feira para a sede da CBF, no Rio de Janeiro, uma notificação dizendo que se o Remo entrar na competição por ter ficado entre os dezesseis primeiros da Copa João Havelange, o Malutrom também vai querer uma vaga, por ter alcançado uma colocação ainda melhor nessa competição.
"Terminamos em 15º lugar e o Remo em 16º, portanto a situação é favorável. Vamos esperar a decisão da CBF sobre o assunto para depois correr atrás dos nossos direitos", afirma o presidente de honra, Joel Malucelli.
Os jogadores e a comissão técnica seguiram quarta-feira para Guaratuba, onde vão permanecer trabalhando até o dia 17.
Será dada mais ênfase à parte física até sábado, com o comando do preparador Fabiano Mazolla. No domingo, o técnico Nedo Xavier vai observar os atletas pela primeira vez num treino com bola.
O primeiro amistoso preparativo para o Brasileirão está marcado para o dia 27, contra o Real, em Blumenau-SC.
O meia japonês Hashimoto, que defendeu o Paraná no início do ano, está fazendo a pré-temporada junto com o grupo. Ele espera uma palavra da comissão técnica para conversar sobre um possível contrato.
Marcelo Souza e Sorlei, dois zagueiros que já passaram pelo futebol paranaense, estão cotados para reforçar a equipe.