Praga - Quatro jogadores da seleção da Irlanda do Norte, além do treinador de goleiros, foram detidos pela polícia tcheca depois de uma confusão em uma casa noturna na madrugada de quinta-feira, disse o porta-voz da polícia, Adam Arnold, à Reuters.
``Um grupo de cinco jogadores estrangeiros estava comemorando em um bar, quando um vaso de flor foi jogado e atingiu uma garçonete, que ficou ferida'', disse ele.
Arnold disse que os jogadores, que não foram acusados nem tiveram seus nomes divulgados, ainda estavam em custódia da polícia em uma delegacia, esperando pelos resultados dos testes de álcool no sangue.
O porta-voz da Federação da Irlanda do Norte, John Quinn, confirmou mais tarde que os detidos foram o capitão Michael Hughes, os atacantes David Healy e Glenn Ferguson, o treinador de goleiros Tommy Wright e o meio-campista Peter Kennedy.
O gerente da equipe, Sammy McIlroy, disse à Sky Sports Television: ``Eu falei com os jogadores, e eles disseram que tudo está sendo exagerado. É um choque acordar de manhã e descobrir coisas como essa. Todos são bons rapazes e não houve nenhum tipo de agressão''.
O incidente aconteceu depois da derrota da Irlanda do Norte por 3 a 1 para a República Tcheca pelo Grupo 3 das Eliminatórias Européias, na quarta-feira. O resultado acabou com as chances de classificação do time irlandês para a Copa.