Rio - Vasco e Franca disputam nesta sexta-feira, às 20h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, a quarta partida da semifinal do 12º Campeonato Nacional Masculino de Basquete. O clube carioca lidera a série por 2 a 1 e só precisa de mais uma vitória para chegar à disputa do bicampeonato.
“Vamos entrar em quadra com o máximo de concentração. Da mesma forma que vencemos em Franca, podemos perder aqui no Rio. A responsabilidade do Franca é maior e eles virão com toda a força. A nossa defesa terá de funcionar muito bem mais uma vez, e teremos de manter a tranqüilidade e o equilíbrio para trabalhar bem a bola”, afirmou o ala Rogério, do Vasco.
Este ano, os dois times já se enfrentaram cinco vezes pelo Nacional, com três vitórias do Franca e duas do Vasco. “Agora é tudo ou nada para nós, mas estamos confiantes de que conseguiremos empatar a série. Não esperávamos perder em casa, mas sabíamos que não seria nada fácil enfrentar uma equipe tão forte como a do Vasco. Estamos está muito unidos e fazendo o máximo para levar o Franca a mais uma final”, comentou o ala Márcio, da equipe paulista.