São Paulo - O Corinthians espera repetir, em 2001, o mesmo sucesso de 95. Com a classificação à final da Copa do Brasil, depois de vencer a Ponte Preta nas semifinais, o Timão enfrentará o Grêmio, mesmo adversário da conquista do campeonato nacional de 95. Naquele ano, o time do Parque São Jorge também foi campeão paulista. Seis anos se passaram e novamente a cena se repete. O Corinthians, Campeão Paulista de 2001, jogará a final contra o Grêmio. Apesar da superstição tomar conta dos torcedores corintianos, os jogadores preferem encarar a partida com muito trabalho.
“Tudo leva ao título e a confirmação do que aconteceu em 95, mas temos que trabalhar muito para isso”, afirmou o polivalente André Luiz.
O meia Marcelinho diz não acreditar muito em superstições, mas acredita que o Timão possa repetir a dose de 95. “Não acredito muito nessas coisas, mas sim na força do Corinthians, que é capaz de repetir tudo o que aconteceu naquele ano”, declarou o meia corintiano, autor do gol do título da Copa do Brasil de 95, em Porto Alegre.
Em 95 o Corinthians venceu as duas partidas da final. Em São Paulo, o Timão venceu por 2 a 1 e, em Porto Alegre, 1 a 0. O elenco do Timão, que venceu a Ponte Preta em Presidente Prudente por 3 a 0, chegou à São Paulo na manhã desta quinta-feira e, no período da tarde, realizou um treino no Parque São Jorge visando o primeiro confronto da final marcado para este domingo, às 15h, na capital gaúcha.