Rio - O Cruz Azul saiu na frente na briga por uma vaga na final da Copa Libertadores, ao vencer o Rosario Central por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Azteca, na Cidade do México. Com o resultado, o time mexicano pode até perder por um gol de diferença, em Rosário, que estará classificado. Já os argentinos terão de vencer por três gols ou repetir o placar do jogo de ida para forçar a decisão por pênaltis.
Os mexicanos, apoiados pela torcida, pressionaram desde o início, em busca de vantagem para a partida de volta, que será na próxima quinta-feira. Enquanto o Rosario Central parecia estar mais preocupado em se defender, o Cruz Azul pressionava. Pelo menos duas chances de gol foram criadas antes de Cardozo receber passe de Palencia, aos 37 minutos, e só o ter trabalho de desviar de Tombolini para abrir o placar.
No segundo tempo, a partida não teve o ritmo intenso da primeira etapa. No entanto, o melhor futebol do Cruz Azul voltou a prevalecer. Aos 30 minutos, Adomaites cruzou e Cardozo foi puxado por Marra. Pênalti que o árbitro peruano Gilberto Hidalgo não teve dúvidas em marcar. Palencia bateu no meio do gol para garantir a vitória de seu time.