Rio - O volante Douglas, contratado por empréstimo pelo São Paulo até o fim do ano, apresentou-se ao clube nesta sexta-feira pela manhã, no CCT da Barra Funda. O jogador, que foi capitão do Botafogo de Ribeirão Preto no Campeonato Paulista, chegou com a aprovação do técnico Nelsinho Baptista e da diretoria.
“O Douglas foi um grande destaque do Botafogo no Paulistão e muitos clubes pretendiam contratá-lo. As negociações duraram três dias e eu estou muito satisfeito com a chegada do jogador. Ele será um meia de contenção na equipe”, disse o presidente do São Paulo, Paulo Amaral.
Douglas chegou ao São Paulo para atuar em uma posição que poderia ser ocupada pelo colombiano Rincón, outro jogador que esteve em negociações com o Tricolor. Porém, a diretoria da equipe do Morumbi nega uma relação direta entre os dois negócios. O empréstimo do meia custou R$ 300 mil, um valor muito mais baixo do que custaria Rincón.
“Não trouxemos o Douglas para substituir o Rincón. São duas coisas diferentes”, explicou o diretor de futebol José Dias.
O novo reforço são-paulino mostrou humildade e força para encarar o desafio na carreira. Douglas, de 26 anos, já foi bicampeão estadual pelo Sport, em Pernambuco, mas acredita que jogar pelo São Paulo será diferente.
“Será uma nova etapa na minha carreira. Agradeço ao Botafogo, que confiou no meu futebol e me proporcionou essa oportunidade. Jogar em um clube do tamanho do São Paulo é uma emoção que poucos podem sentir. Vou lutar pela posição como todos os outros jogadores, mas pretendo me firmar como titular”, disse Douglas na apresentação dessa manhã.
O meia já fez exames médicos e por enquanto passa as noites em um quarto do CCT do São Paulo. O Tricolor será a quarta equipe que Douglas defenderá. Além do Botafogo e do Sport, o atleta também já jogou pelo Nacional-AM, clube no qual sagrou-se campeão estadual em 2000.