Fernando Eichenberg
Direto de Paris - Jaime Oncins estava excitado, hoje, ao passar à final do torneio de duplas mistas do Aberto da França. Oncins e a argentina Paola Suarez disputarão a taça nesse sábado, no terceiro jogo da rodada da quadra central, contra a dupla espanhola Virginia Ruano Pascual e Tomas Carbonell.
“Foi emocionante ter chegado à final. Entrar amanhã na quadra central de Roland Garros, onde nunca joguei antes, e nesse ano em que estou me despedindo do tênis como jogador, será muito especial”, disse. Ele só espera que os dois primeiros jogos da rodada não sejam muito longos, do contrário sua partida será transferida para a quadra de número 1.
Antes contrário à competição de duplas mistas, Oncins conta que começou a jogar esse ano como um treinamentos para os torneios de duplas normal. E acabou gostando. Ele e Paola Suarez logo se deram bem em quadra. “Estou me divertindo. E nem posso revelar o que ela diz em quadra. É cada palavrão”, brincou.
Oncins disse que, a não ser que algo execpcional aconteça com ele até o final do ano, sua decisão de se aposentar do tênis encerrada a temporada não deverá ser alterada. Ele passará a cuidar mais de sua academia de tênis, em São Paulo, e também examina a possibilidade de se tornar técnico: “Já recebi alguns convites de jogadores do circuito profissional. Vamos ver”, disse.