São Paulo - A Seleção Brasileira passará por uma situação inusitada neste sábado: enfrentará a Austrália em busca do terceiro lugar da Copa das Confederações, em Ulsan, na Coréia do Sul.
A partida que pode servir de teste caso as duas seleções venham a disputar um lugar na Copa de 2002. O Brasil ocupa neste momento o quarto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas e corre o risco de ficar em quinto, o que o obrigaria a disputar uma respecagem com o campeão da zona da Oceania, muito provavelmente a Austrália, por uma vaga no Mundial.
A partida, que começa às 7h (horário de Brasília), é a última oportunidade para os jogadores convocados mostrarem que têm condições de permanecer na equipe brasileira.
O técnico Emerson Leão ainda não definiu o time que entrará em campo. Lúcio, Washington e Fábio Rochemback, contundidos, são dúvidas.
Com uma má campanha no torneio -- venceu Camarões e empatou sem gols com Canadá e Japão na primeira fase antes de ser eliminada pela França -- a seleção tetracampeã mundial terá que se contentar em disputar o terceiro lugar com a fraca Austrália.
A Seleção deve chegar ao Brasil no dia 12 e no dia seguinte Leão convocará a equipe que enfrentará o Uruguai, em 1 de julho, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.