Rio - Ainda que não seja oficialmente, o presidente do Flamengo, Edmundo dos Santos Silva, garantiu a permanência do técnico Zagallo até o fim do ano. Houve uma conversa entre as partes, restando apenas a assinatura do contrato, que deve acontecer nos próximos dias.
Zagallo afirma estar recompensado com a sua volta clube. A conquista do tricampeonato estadual foi o fator determinante para manter o treinador motivado: “Foi gratificante para mim ter vindo para o Flamengo. O meu objetivo foi alcançado, com o tricampeonato. Mas, como eu quero sempre mais, vou atrás de outros títulos”.
A certeza da permanência de Zagallo é tão grande que ele já até elaborou uma lista à diretoria pedindo reforços e não descartou a possibilidade de abrir mão de uma estrela do elenco. “Todos sabem da atual situação do Flamengo. Se tiver que vender uma estrela que assim seja. O que eu posso garantir é que o Flamengo continuará sendo um time competitivo”.
Edmundo esteve reunido com os jogadores rubro-negros nesta sexta-feira. Em pauta, ainda a paralisação momentânea na última quarta-feira, na Gávea. O dirigente prometeu ao elenco o pagamento de parte dos salários atrasados nos próximos dias e até concordou com a reclamação do grupo:
“Os jogadores têm razão em reclamar. Salário, imposto e conta têm de ser pagos em dia”.