CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia e Juazeiro iniciam decisão do estadual
Sábado, 09 Junho de 2001, 11h39
Atualizada: Sábado, 09 Junho de 2001, 11h39

Rio - Uma luta entre um tradicional ganhador de títulos baianos contra um novato, que além do ímpeto para surpreender, ainda tem a antagem de jogar por dois empates. Esse é o panorama da decisão do Campeonato Baiano deste ano, que reunirá o Bahia, com mais de 40 títulos estaduais, e o Juazeiro, que eliminou o Vitória nas semifinais e que em cinco anos de existência quer conquistar o seu primeiro campeonato.

A final também marcará o encontro de dois velhos conhecidos: Sapatão, técnico do time do interior, foi zagueiro do Bahia nas décadas de 70 e 80 e foi dirigido por Evaristo de Macedo, que comanda a equipe da capital. Sapatão, ex-zagueiro do próprio tricolor baiano, aponta inclusive Evaristo como um dos maiores treinadores que conheceu.

O técnico do Bahia deve ter a volta de quatro titulares neste jogo: o goleador Nonato, o zagueiro Jean Elias, que foram poupados na última partida, e mais o volante Preto e o meia Alex Oliveira, que estavam machucados. Caso os dois últimos não possam jogar, Ramos e Claudinho estão de sobreaviso para permanecer na equipe. Os desfalques serão o meia Luis Carlos Capixaba, com torção no tornozelo direito e o lateral-direito Japinha, que fraturou o dedo mínimo do pé direito. Apenas Capixaba tem chance de voltar no segundo jogo, em Juazeiro.

O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Baiana puniu o atacante Nonato com três jogos de suspensão, mas a Departamento Jurídico do clube conseguiu um mandado de garantia para que ele possa jogar as duas partidas decisivas.

Embalado com a conquista da classificação, Sapatão afirma que o Juazeiro vai enfrentar o Bahia na Fonte Nova disposto a vencer. O técnico garantiu que não tem medo do tricolor e que sua equipe está preparada para qualquer tipo de jogo. Sapatão não poderá contar com o zagueiro Márcio e o meia Mazinho, ambos suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico aproveita para fazer mistério. Ele tem duas opções para o lugar de Márcio, que são Ricardo ou Cocada, e para a meia, deve escalar Alan, que estava machucado e já Janílson, o artilheiro do time juntamente com Hailton, com 15 gols, cumpriu suspensão na partida de quarta-feira contra o Vitória e volta à equipe. O lateral-direito Toni também cumpriu suspensão no jogo passado e pode voltar, mas Sapatão despista com a possibilidade de pôr Dedé na posição. Outra dúvida é entre Adelso e Carneirote.

Nos dois confrontos entre Juazeiro e Bahia, pelo Estadual deste ano, a equipe do interior perdeu para o Bahia por 5 a 2, em Salvador, mas depois se vingou em casa, vencendo por 4 a 1.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Baiano
Finalista do Campeonato Baiano está com seis meses de salários atrasados
Sapatão prepara surpresas para Bahia
Bahia tenta curar jogadores para a final
Vitória antecipa férias dos jogadores
Veja lista completa
Bahia
Sapatão prepara surpresas para Bahia
Bahia tenta curar jogadores para a final
Evaristo faz mistério para definir Bahia para final
Bahia vence o Colo-Colo e é finalista do estadual
Veja lista completa