São Paulo – O alemão Michael Schumacher deixou para mostrar a força da Ferrari no último treinamento livre antes da sessão classificatória para o GP do Canadá. Depois de ter ficado atrás das McLaren em todas as outras baterias, o tricampeão mundial cravou 1min16s200 e virou favorito para conquista da pole. O treino que define o grid de largada começa às 14h (de Brasília) com acompanhamento online do Terra Esportes.
O britânico David Coulthard ficou com o segundo tempo. Ele obteve 1min16s707 contra 1min16s828 do finlandês Mika Hakkinen, seu colega na escuderia McLaren.
A segunda sessão foi ruim para os brasileiros. Rubinho Barrichello teve problemas em sua Ferrari e perdeu praticamente todo o treino. Com isso, sua melhor marca neste sábado foi 1min16s986, quarto melhor tempo do dia.
Ricardo Zonta, que substitui Heinz-Harald Frentzen na Jordan, bateu e também perdeu praticamente toda a segunda bateria. Sua melhor marca foi 1min18s595, apenas o décimo quinto tempo somadas as duas sessões livres.