Fernando Eichenberg
Direto de Paris - A trilha sonora de Gustavo Kuerten durante o torneio em Roland Garros tem priorizado dois nomes da música. Guga não pára de cantarolar a música Wasn’t me, do rapper Shaggy, que vem escutando desde o Masters da Hamburgo. O outro eleito é Ben Harper, a quem tem recomendado aos amigos. O brasileiro enfrenta neste domingo, a partir de 10h, o espanhol Alex Corretja na decisão do Aberto da França. O Terra Esportes fará acompanhamento online.
Na sexta-feira, após a vitória contra o espanhol Juna Carlos Ferrero, Guga não saiu de sua rotina. A família Kuerten – a mãe, Alice, o irmão Rafael e sua mulher, Letícia -, mais o técnico Larri Passos, jantaram no mesmo restaurante italiano a que estão habituados desde o início do torneio.
Para relaxar na véspera na grande final, sábado pela manhã, Alice, Rafael e Letícia fizeram um city tour de ônibus por Paris, que incluiu as tradicionais atrações turísticas da Cidade Luz, como a avenida de Champs Elysées, o Arco do Triunfo, a Torre Eiffel, a catedral de Notre-Dame ou a igreja Madeleine.
Por seu lado, Guga treinará agora à tarde durante duas horas com o técnico Larris Passos, das 16h às 18h (11h às 13h, horário de Brasília). Seu rival de amanhã, o espanhol Alex Corretja, treinou mais cedo com o junior croata Janco Tipsarevic, das 12h às 13h, acompanhado de perto pela imprensa internacional. Ao final do bate-bola, no qual treinou muitos saques, Corretja falou à imprensa que espera um jogo duríssimo contra o número um do mundo na final de amanhã, mas que está preparado para vencer.
“Seria idiota jogar essa final sem pensar que posso ganhar. Mas creio que será uma partida bastante complicada, e terei de jogar também com o coração”.