Belo Horizonte - O Atlético-MG deve anunciar no início da próxima semana a contratação de jogadores para a defesa. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Alexandre Kalil, “três ou quatro" nomes fazem parte da lista atleticana.
Nenhum deles estaria em atividade no futebol mineiro. Ele descartou a possibilidade de o clube investir na contratação do zagueiro Odvan, do Vasco da Gama, já que os cariocas estariam cobrando R$ 1 milhão pelo empréstimo até o final deste ano, valor considerado alto pelo clube.
Kalil disse que os dirigentes atleticanos já conversaram com todos os possíveis reforços para o Campeonato Brasileiro - o time inicia a campanha no dia 1º de agosto, contra o Coritiba, no Mineirão -, mas que nenhum negócio estaria prestes a ser fechado. Ele garantiu que o clube não pretende investir em jogadores do meio e ataque.
O técnico Levir Culpi, contratado no inicio da semana passada, está em Curitiba (PR). Ele chega a Belo Horizonte amanhã ou terça-feira. O grupo, porém, só volta às atividades na quinta-feira. Nos próximos dias, a diretoria do Atlético defini o local da pré-temporada. Tudo indica que será em Monte Sião, no Sul de Minas, na fronteira com São Paulo.
A maratona de testes laboratoriais e físicos começa na sexta-feira e deve durar cerca de uma semana. Após a avaliação, o elenco ganha folga de um ou dois dias. A pré-temporada deve durar entre duas e três semanas.