São Paulo - O Los Angeles Lakers bateu o Philadelphia 76rs por 96 a 91 neste domingo, em Filadélfia, pelas finais da NBA. Kobe Bryant e Shaquille O'Neal foram as principais armas da equipe de Los Angeles. Juntos, eles fizeram 62 pontos - mais de 60% dos pontos da equipe.
Com a vitória, o Lakers faz 2 jogos a 1 na série melhor de sete. A próxima partida será quarta-feira, novamente em Filadélfia.
O cestinha da partida foi Allen Iverson com 35 pontos. Dikembe Mutombo marcou 20. Pelo Lakers, o maior pontuador foi Bryant, com 32. Shaq fez 30.
O time da casa jogou bem o primeiro e o último quartos. O primeiro terminou empatado por 25 a 25. Depois disso, a equipe do técnico Phill Jackson comandou o placar até o final do terceiro. O primeiro tempo acabou 55 a 45.
O 76rs melhorou na segunda etapa e reagiu no placar. Na contagem parcial, o time da casa ganhou o terceiro quarto por 18 a 21.
A situação do Los Angeles ficou ainda mais difícil há pouco mais de dois minutos do final, quando Shaq foi eliminado com a sexta falta, e o Philadelphia estava apenas dois pontos atrás. Mesmo assim, o Lakers conseguiu segurar a vitória.