Porto Alegre - O Grêmio não venceu o Corinthians na tarde de ontem, mas o atacante Luís Mário foi o herói da torcida: ele marcou os dois gols da reação do Tricolor gaúcho no empate em 2 a 2 com o Timão, no Estádio Olímpico, na primeira partida das finais da Copa do Brasil. “Eu não fazia um gol há alguns jogos, e meus amigos ligaram para mim e diziam: "vai ser contra o Corinthians que você vai marcar", contou Luís Mário.
Ironicamente, o passe de Luís Mário pertence ao Corinthians e está fixado em US$ 2 milhões (mais de R$ 4 milhões).
Luís Mário foi emprestado ao Grêmio até o fim de julho. Após a grande atuação de ontem, o presidente do clube gaúcho, José Alberto Guerreiro, manifestou vontade de comprar o passe do atacante. Luís Mário comemorou a disposição do dirigente gremista:
“O Grêmio é o clube que está me dando a oportunidade de mostrar o meu futebol para o Brasil.”
No segundo confronto com o Timão, Luís Mário quer um Grêmio mais pegador, que não permita ao adversário abrir uma vantagem de dois gols, como aconteceu ontem. “ No Olímpico, não jogamos tudo que sabemos. Vamos enfrentar o Corinthians e precisamos fazer uma forte marcação, sem deixar espaços para eles jogarem.”
O segundo confronto da decisão da Copa do Brasil será na tarde deste domingo, no Morumbi, e o Grêmio precisa vencer o Corinthians por qualquer resultado ou empatar com um escore superior a 2 a 2 para ser campeão.