Rio - A CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, vai promover nesta terça-feira uma Audiência Pública, às 14h, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, para discutir a legislação esportiva no país.
Segundo assessores da CPI, estarão presentes ao evento o deputado estadual Roberto Dinamite (PSDB), Walter de Mattos Júnior, presidente do Diário LANCE!, Valed Perri, jurista especialista em Justiça desportiva, e Fernando Capez, promotor de Justiça.
A Audiência servirá para os senadores escutarem mais sugestões de especialistas para apresentarem possíveis mudanças na legislação que rege o esporte no Brasil. As sugestões poderão ser usadas no relatório final da CPI.
“Essas audiências públicas são muito importantes, pois a CPI está ouvindo especialistas na esperança de sugerir uma legislação mais justa para o esporte brasileiro”, afirmou o senador Geraldo Althoff (PFL-SC), relator da CPI.
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), presidente da CPI do Senado, afirmou que está esperançoso de ouvir boas sugestões no Rio de Janeiro. Ele destacou a importância do evento. “Em julho a Fifa vai se reunir em Buenos Aires para estudar propostas apresentadas pelo Parlamento da Espanha. Esperamos ouvir sugestões no Rio de Janeiro que possam ser levadas à Fifa, pois o Brasil não pode se omitir de ajudar o futebol mundial e sua própria legislação esportiva”, afirmou Álvaro.