Rio - Os ciclistas Michel Bogli, de São Paulo, e José Correia Pinto, do Ceará, da equipe Powerbar, participarão pela primeira vez na categoria duplas da Race Across America, considerada uma das mais difíceis provas do ciclismo mundial e que atravessa os Estados Unidos da Costa Oeste a Costa Leste. A largada será na cidade de Portland, no estado do Oregon, e a chegada em Gulf Breeze, na Flórida. A dupla terá uma equipe de apoio formada por oito pessoas, entre paulistas e cearenses, e dois carros de apoio. Ao todo eles percorrerão cerca de 5 mil quilômetros. Eles estão se preparando para a competição desde o início do ano.
Michel fez uma parte do seu treinamento na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, e também ficou durante 30 dias na cidade de Fortaleza, treinando junto com o companheiro. Michel já participou de três edições da Race Across América, todas elas em
equipes de quatro pessoas. O time conquistou o terceiro lugar em 1994 e 97. No ano de 1995, o grupo terminou a prova em segundo lugar. Ele também é triatleta e já participou três vezes do Ironman do Havaí (90/91/93), campeonato mundial de triathlon de longa distância que é disputado no percurso oficial de um ironman (3,8 km de natação, 180 de ciclismo e 42,195 quilômetros de corrida). José Correia também é triatleta e já competiu no Ironman Havaí entre os anos de 1990 e 1995. O ciclista disputou o Ironman de Porto Seguro e terminou a prova em 9h51min, além do Ironman da Alemanha, quando ele finalizou a prova em 9h54.
Michel e José competiram na Expedição Mata Atlântica (EMA), considerada a maior e mais importante corrida de aventura do Brasil, na qual os atletas praticam as modalidades orientação, trekking, mountain bike, técnicas verticais (rapel), natação e canoagem, durante três dias ininterruptos. A equipe embarca na próxima quinta-feira, dia 14, para os Estados Unidos.