São Paulo - A Força Sindical assinou nesta segunda-feira um contrato com o clube italiano Inter de Milão, do atacante Ronaldo, para apoiar seu projeto social de treinamento e formação de jovens, além de facilitar a importação de jogadores, informaram representantes sindicais.
Por este acordo, o Inter Campus (projeto do Inter que envolve 10.000 crianças entre 8 e 13 anos na Itália e vários países do mundo) investirá 220.000 dólares para os treinamentos do recém criado Força Esporte Clube (FEC), que atende a menores carentes da periferia de São Paulo e filhos de trabalhadores.
O Força Esporte Clube não só irá ajudar as crianças, como também vai treinar e oferecer ensino a jovens de 16 a 20 anos e terá uma equipe de profissionais de 20 a 23 anos, que jogarão na quinta divisão do futebol brasileiro, informou o técnico Luiz Pereira.
A diferença deste acordo para outros que o Inter mantém para ajudar jovens carentes é que este prevê a eventual importação dos jogadores brasileiros que se destacarem para o clube italiano. Metade do passe será da Força, que vai investir o valor arrecadado em seus projetos, e os outros 50% serão do Inter, divulgou o sindicato.
Um jogador da Força Esporte Clube, chamado Rafael, de 17 anos, será o primeiro a viajar para a Itália, informou o técnico da nova equipe.
O acordo foi assinado entre Massimo Moretti, presidente do Inter Campus, e o líder da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva.