Rio - Os jogadores do América-MG ganharam mais uma semana de folga. O diretor de Futebol, Ângelo Pimentel, anunciou que a excursão ao Haiti e aos Estados Unidos, prevista para o final deste mês, não será mais realizada.
Os organizadores não confirmaram o torneio com equipes que utilizam uniforme da Finta até a última segunda-feira, e o dirigente preferiu programar a preparação para o Campeonato Brasileiro sem a viagem ao exterior.
A reapresentação dos jogadores, prevista para esta terça, foi adiada para a próxima terça-feira, dia 19. Os 15 dias de folga após a conquista do título mineiro poderão ser contados como férias, ao final do ano. A pré-temporada para o segundo semestre deve ser mesmo realizada em Itaúna. Ângelo Pimentel irá nesta terça à cidade para fechar o acordo com a Prefeitura Municipal e o Hotel Pousada da Serra.
Os treinamentos em Itaúna começariam no dia 20 e durariam de 12 a 14 dias. No mês de julho, a equipe pode disputar de dois a três amistosos, incluindo até um jogo para entrega de faixas aos campeões mineiros. A estréia no Campeonato Brasileiro será somente dia 1º de agosto, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Mesmo com o adiamento da reapresentação dos jogadores, a festa pela conquista do título mineiro está mantida para quarta-feira, no Clam, no Bairro Ouro Preto. Os torcedores poderão tirar fotos com a taça e os campeões. O ingresso é um botton luminoso, que está sendo vendido a R$ 6,00.