Rio - O veterano zagueiro Aloísio, do Porto, ainda não decidiu o seu futuro no futebol. Segundo o diário "O Jogo", ele recebeu um convite de Pinto da Costa, presidente do clube português, para integrar a nova comissão técnica que será formada após a saída do treinador Fernando Santos.
O brasileiro, que está próximo de completar 38 anos, ficou de pensar na proposta. Ele gostaria de continuar no clube que defende há mais de dez anos, mas admitiu que gostaria de jogar por mais um ano. No entanto, o dirigente portista afirmou que, neste caso, não renovará o contrato do jogador, liberando para procurar um novo time, provavelmente em outro país.
Aloísio já esteve em situação semelhante no ano passado. Ele tinha a possibilidade de jogar na MLS, o campeonato americano de futebol, mas preferiu assinar por mais um ano com o Porto e fazer o que seria sua temporada de despedida. Só que durante o campeonato, o zagueiro começou a alimentar a idéia de jogar mais um ano, o que levou à indefinição sobre o seu futuro.