São Paulo - O alemão Nicolas Kiefer se recuperou da eliminação na primeira rodada de Roland Garros com uma vitória sobre o francês Arnaud Clement, cabeça-de-chave número 4, por 2 sets a 0 (6/3, 6/4), em sua estréia no Torneio de Halle, na Alemanha. A torcida local comemorou outro bom resultado nesta terça-feira: Rainer Schüttler derrotou o equatoriano Nicolas Lapentti, por um duplo 6/4.
Kiefer, campeão do torneio em 1999, enfrentará na segunda rodada o sueco Jonas Bjorkman, que eliminou o holandês Sjeng Schalken na segunda-feira. O próximo adversário de Schüttler será o cabeça-de-chave número 1 do torneio: o russo Yevgeny Kafelnikov, que derrotou o finlandês Tuomas Keteola na segunda-feira. Kafelnikov conquistou o Torneio de Halle duas vezes, em 1997 e 98.
Dois franceses também se classificaram nesta terça-feira para a segunda rodada. Fabrice Santoro passou pelo alemão Alexander Popp, por 2 sets a 0 (6/2, 6/3), e enfrentará o vencedor do jogo entre o também francês Sebastien Grosjean, terceiro pré-classificado, e Wayne Black, do Zimbábue. Nicolas Escude ganhou do canadense Daniel Nestor, por 2 sets a 0 (6/1, 6/2), e terá pela frente o alemão Tommy Haas, que eliminou na segunda-feira o bielorrusso Max Mirnyi.
Também nesta terça-feira, o romeno Andrei Pavel venceu o tcheco Bohdan Ulihrach, por 2 sets a 0 (6/1, 6/3). O adversário de Pavel na segunda rodada sairá do jogo entre o australiano Patrick Rafter, segundo cabeça-de-chave, e o tcheco Daniel Vacek.
O Torneio de Halle, que tem premiação de US$ 1 milhão, é disputado na grama e dá ao vencedor 50 pontos na Corrida dos Campeões e 250 no ranking de entradas.