Brasília e São Paulo– Uma pesquisa realizada pelo Ibope sob encomenda da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari para o comando da Seleção Brasileira. A revelação foi feita nesta terça-feira pelo presidente da entidade, Ricardo Teixeira, pouco antes do anúncio oficial do nome do treinador como o substituto de Emerson Leão, demitido após o fracasso da equipe na Copa das Confederações.
Teixeira disse que formalizou o convite a Felipão entre 18h e 19h de ontem. No entanto, o treinador já havia deixado a porta aberta para negociações com a CBF no final da semana passada, antes mesmo de Leão ver seu time perder para a Austrália na decisão da medalha de bronze do torneio disputado no Japão e na Coréia do Sul e saber que iria engrossar o contingente de desempregados no Brasil.
Falando pela primeira vez como técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari não mostrou timidez e procurou diminuir a pressão do cargo.
Ele afirmou na tarde desta terça-feira que não encara o trabalho como um desafio e que se for confirmada a sua escolha vai trabalhar da mesma maneira que tem feito nos clubes onde passou.
”Vou trabalhar como sempre trabalhei. A situação é difícil, mas só com trabalho é que se superam as dificuldades”, afirmou Felipão, que está em Brasília e vai se encontrar com Ricardo Teixeira ainda nesta tarde.
O treinador afirmou que ainda não sabe onde será o encontro e que Zezé Perrela, presidente do Cruzeiro, ainda quer contar com ele no segundo semestre. “Não sei o que será decidido e se isso é possível. Vamos aguardar o encontro para informar a vocês”, disse.