São Paulo - O tenista Marcos Daniel venceu o Rodrigo Monte por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 6/3) nesta terça-feira, pelo torneio Futures Tennis Classic, em São Paulo.
"Estou me cobrando muito. Tive chance de fechar no segundo set mas não aproveitei. No terceiro, voltei melhor e joguei bem".
Na próxima quinta-feira, Daniel enfrenta o argentino Matias O’Neille. "Nos enfrentamos uma vez no ano passado e eu perdi por 7/6 e 7/5. Foi uma época em que eu não estava treinando muito. Hoje é diferente".
Mais dois brasileiros garantiram nesta terça-feira presença na segunda rodada do JVC Tennis Festival. O mineiro Daniel Melo e o paulista Júlio Silva estrearam com vitória, juntando-se ao paulista Ricardo Mello, que já havia vencido na última segunda-feira.
Ricardo Diniz, Thiago Alves, Ronaldo Carvalho, Eduardo Frick e Roberto Cavalcante também tentaram avançar à chave principal do torneio, que termina no próximo domingo, mas foram eliminados. Campeão da primeira etapa do JVC Tennis Festival, no Rio de Janeiro, Thiago Alves acabou derrotado na primeira rodada. Perdeu o primeiro set por 6/2 e chegou a estar perdendo o segundo por 5 a 0, mas venceu no tie-break por 7/5. Mas no terceiro set, rendeu-se ao jogo do argentino Juan Pablo Guzman, que fechou o set em 6/2 e a partida em 2 sets a 0.
O torneio prossegue nesta quarta-feira, com jogos a partir das 9h30min, com a seguinte programação: 9h30min - Ricardo Mello (BRA) x Michael Quintero (COL), Diego Veronelli (ARG) x Eduardo Medica (ARG); a seguir - Diego Hartfield (ARG) x Juan Pablo Brzezicki (ARG), Marcos Digliodo (ARG) x Rodrigo Cerdera (ARG). Simultaneamente aos jogos de simples estará sendo realizado o torneio de duplas.
O JVC Tennis Festival, que já passou pelo Rio de Janeiro, além de São Paulo, ainda terá mais uma etapa em Porto Alegre (RS), entre 29 de setembro e 7 de outubro. Todas as etapas contam pontos para o ranking da ATP. O JVC também terá um Masters, em novembro, em São Paulo.
Resultados desta terça - primeira rodada
Daniel Melo (BRA) d. Juan Pablo Di Cesare (ARG) - 6/4 6/3
Marcos Daniel (BRA) d. Rodrigo Monte (BRA) - 6/4 3/6 6/3
Agustín Tarantino (ARG) d. Ricardo Diniz (BRA) - 6/1 6/2
Juan Pablo Guzman (ARG) d. Thiago Alves (BRA) - 6/2 6/7 6/2
Martin Stringari (ARG) d. Ronaldo Carvalho (BRA) - 6/4 6/4
Matias O´Neille (ARG) d. Eduardo Frick (BRA) - 3/6 6/3 7/6
Sebastian Uriarte (ARG) d. Roberto Cavalcante (BRA) - 6/4 6/2
Júlio Silva (BRA) d. Lucas Engel (BRA) - 6/3 6/3.