Rio - O atacante Edílson já deveria estar treinando com os demais jogadores do Flamengo – Petkovic foi o único dispensado pela diretoria. Mas o Capeta ainda não se apresentou em Cachoeiras de Macacu, onde o time se prepara para a Copa dos Campeões.
Na segunda-feira, houve a desculpa de que estava ocupado com seu tratamento dentário. Na terça, nem isso.
O atacante já está sendo esperado por Zagallo desde a semana passada, mas parece não ter dado importância à preparação. O técnico lamentou sua ausência. "A preparação é importante para todos e, infelizmente, ele começará a treinar num patamar bem abaixo dos demais jogadores – disse o treinador, lembrando que, assim como no início do ano, está começando uma preparação sem sua espinha dorsal: o zagueiro Gamarra, o meia Petkovic e o atacante Edílson".
Alguns jogadores do time já começam a fazer piadas pela expectativa da chegada de Edílson. Beto, por exemplo, ensaiou a frase de recepção ao amigo. "Chegou cedo, hein, parceiro!"
Depois da descontração, Beto mostrou uma ponta de insatisfação com a maneira com que está sendo tratada a ausência de Petkovic e Edílson.
"Independentemente de nacionalidade, todos deveriam estar aqui. Quando eles chegarem, terão de trabalhar dobrado para se igualarem aos demais".