Curitiba - O Coritiba começou os treinamentos para a Copa dos Campeões. O elenco coxa-branca passou por avaliações físicas, sendo que esses trabalhos individuais continuam nesta quarta-feira. Tudo para que os jogadores agüentem mais uma competição neste semestre. Até agora, foram disputados 40 jogos.
Os atletas ganharam quatro dias de descanso. O preparador físico do Coritiba, Omar Feitosa, revelou que o descanso não foi muito, mas é algo importante para a Copa dos Campeões. "Foi pouco tempo de descanso, mas com isso já podemos planejar o desempenho dos jogadores na Copa dos Campeões. Dependendo dos resultados, eles precisarão ter no mínimo sete dias de descanso para ter boa campanha do Brasileiro", afirma o preparador.
Omar Feitosa revelou que os jogadores coxas-brancas estão agüentando a maratona de competições graças ao bom treinamento desenvolvido na pré-temporada. A partir de amanhã, os trabalhos físicos serão intercalados com os técnico-táticos de Ivo Wortmann. "Até o dia 20, iremos intercalar os trabalhos com o Ivo. Assim, poderemos avaliar a evolução de cada atleta", completa Omar Feitosa.
O técnico Ivo Wortmann acredita que o fato do Coritiba ter participado de 40 jogos no primeiro semestre é uma vantagem e não uma desvantagem para a equipe. "Prefiro jogar 40 do que jogar 20. Isso mostra que estamos chegando nas fases decisivas e o entrosamento fica melhor", diz o técnico.