Rio - Precisando da vitória para sair da lanterna do Grupo C da Liga Futsal 2001, o Vasco terá um esquema ofensivo para a partida contra o Poker/Foz Futsal (PR), nesta quarta-feira, às 21h, no ginásio de São Januário.
Animado com a vitória da equipe cruzmaltina sobre o Minas/Pax por 7 a 5, no último domingo, em Belo Horizonte, depois de perder as duas primeiras partidas no turno da segunda fase da competição, o técnico vascaíno Marcos Silva promete um forte esquema de marcação na saída de bola do adversário para conseguir os três pontos e melhorar a colocação da equipe no grupo C.
”A chave para nossa vitória está na marcação. Se todos apertarem a saída do adversário, com o objetivo de roubar a bola na própria quadra de defesa deles, estaremos a meio caminho da vitória. Pela qualidade individual de nossos jogadores, temos boas chances de garantir o resultado positivo. Mas para isso, todos precisam se aplicar em quadra”, disse o treinador Marcos Silva, que comandará pela segunda vez a equipe na Liga.
Embora reconheça que um esquema mais ofensivo leva o Vasco a correr mais riscos na defesa, o técnico disse que o time não tem outra saída:
”Atuando em casa, só a vitória nos interessa. Por isso teremos que correr mais riscos. Mas, atuaremos com responsabilidade. Os jogadores estão conscientes de que todos terão de se aplicar em quadra. Se um não cumprir sua função, comprometerá todo o sistema”, explicou Marcos Silva.
Apesar de o time paranaense também precisar da vitória, pois soma os mesmos três pontos ganhos do Vasco nesta fase, o treinador vascaíno não espera que o adversário adote um esquema mais ousado.
”Eles vão jogar fechados na defesa, tentando explorar nossos erros. Não acredito que partam para cima da gente, embora o jogo também seja decisivo para eles”, disse o técnico.