São Paulo - A brasileira Maurren Higa Maggi, recordista sul-americana do salto em distância, vai participar nesta quinta-feira, do GP de Helsinque (Finlândia), o II Ericsson Grand Prix.
No próximo domingo, Maurren competirá na Alemanha, na cidade de Nuremberg. Dia 27 será a vez de Lucerna (Suíça), onde Maurren disputará as provas de salto em distância e 100 metros sobre barreiras. Finalizando seu giro por pistas européias, no dia 29 de junho ela disputará o Golden Gala, em Roma (ITA).
Nas competições de Helsinque, Nuremberg e em Roma, Maurren vai disputar apenas o salto em distância.
Depois dessas quatro provas, a atleta deve permanecer na Europa. Maurren espera confirmação para mais duas provas: dia 1º de julho, em Rethymno, na Grécia, no dia 4 de julho o GP de Laussane.
Os resultados da atleta brasileira na Europa estão sendo surpreendentes. Foram duas medalhas de ouro até agora. Na quinta-feira, ela venceu o Meeting Noturna di Milano, em Milão , com 6,84 m, no salto em distância. No dia seguinte, em Sevilha, Espanha, não só ganhou a prova como também melhorou a sua marca em três centímetros (6,87m).