Rio - Em quarto lugar na Segunda Divisão do Campeonato Espanhol – apenas três sobem para a Primeira Divisão –, o Atlético de Madri corre o risco de permanecer na Segundona. Segundo Oswaldo Giroldi, pai e procurador de Juninho Paulista, isso seria ótimo, pois poderia facilitar a permanência do apoiador por mais seis meses em São Januário.
“Caso o Atlético permaneça na Segunda Divisão, acredito que o empréstimo do Juninho possa ser prorrogado até o fim do ano. Mas se o clube espanhol conseguir subir, ele (Juninho Paulista) teria de ser contratado em definitivo, uma vez que os espanhóis precisariam de dinheiro para reforçar a equipe, para poderem disputar a Primeira Divisão do Campeonato Espanhol, que é muito difícil”, acredita Oswaldo Giroldi.
Após o treino de quinta-feira à tarde, em São Januário, Juninho Paulista comentou que a negociação com os espanhóis está parada e que a chegada do novo parceiro é fundamental para o Vasco poder comprar o seu passe, como deseja a diretoria e a torcida. “Tenho mais um ano de contrato com o Atlético de Madrid, mas a minha vontade é permanecer no Vasco, onde me sinto bem. Espero que o clube acerte logo a nova parceria, para que possamos resolver logo a situação”, analisou Juninho.
O técnico Joel Santana não esconde que espera contar com o apoiador na Copa Mercosul e no Campeonato Brasileiro. “O Juninho é um jogador de grande qualidade técnica e qualquer treinador quer contar com ele”, elogiou Joel, que espera definir a programação do Vasco para o segundo semestre até o fim de semana.
Alheio aos problemas extra-campo, Juninho Paulista afirma que seu pensamento agora está totalmente voltado para a Seleção. “É ruim conviver com esta indefinição. Mas sei que a diretoria do Vasco quer a minha permanência e está se mobilizando para que isso aconteça. Mas, por enquanto, quero pensar apenas na Seleção”, disse Juninho Paulista, que foi muito assediado pela imprensa.
Como no caso de Juninho, há indefinição também sobre a permanência de Jorginho Paulista em São Januário. O jogador pode não ir mais para o São Paulo, uma vez que o clube paulista já acertou a contratação do lateral-esquerdo Lino.