CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botafogo se aproxima de parceiro e sonha com futuro melhor
Quinta-feira, 14 Junho de 2001, 03h28

Rio - O primeiro passo para que o Botafogo se torne uma das grandes potências do futebol brasileiro foi dado nesta quarta-feira. Ao assinar uma carta de intenções com a Empresa Brasileira de Marketing Esportivo (EBME), o presidente Mauro Ney Palmeiro abriu as portas do clube para uma nova era.

A assinatura pode significar a solução dos problemas financeiros do Botafogo. Uma auditoria, uma verdadeira radiografia do clube, se estenderá pelos próximos 130 dias. Ao final do processo, o acordo de parceria poderá sair ou não. No entanto, pelas palavras do diretor-presidente da EBME, Gustavo Marini, o sucesso parece garantido. “Esperamos que essa carta de intenções seja a solução para o Botafogo e modelo para o nosso futebol. Encontramos no clube as portas abertas e, pela primeira vez, haverá uma gestão compartilhada no Brasil”.

Desta gestão, serão criadas duas empresas: a Botafogo Futebol, que será responsável por administrar o departamento de futebol, e a Botafogo Licenciamentos, que cuidará da exploração da marca. “Estamos trazendo investidores nacionais e internacionais, que acreditam no Botafogo porque sua marca é muito forte, tem projeção nacional, com nove milhões de torcedores, craques e ídolos do passado e um dos poucos que ainda não haviam selado acordo com outras empresas”.

Gustavo Marini revelou que a EBME, uma empresa recém-criada, formada por um staff da iniciativa privada, estudou e tomou como base modelos de parceria de grandes forças da Europa, como a Lazio, da Itália, e o milionário Manchester United, da Inglaterra. “São clubes que têm ações na bolsa. Esse é o nosso pensamento também. Nossa empresa faz parte da indústria do entretenimento, a que mais cresce no mundo. Mas ainda está engatinhando no Brasil. O Botafogo se mostrou aberto para isso e o sinal verde foi dado”.

Tudo para que o futuro alvinegro, seja condizente com o seu passado, e não com as dificuldades atuais.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Botafogo
Autuori é confirmado e assume o Botafogo em julho
Presidente abandona o Botafogo-PB
Dé diz que só aceita ser auxiliar no Botafogo para técnico consagrado
Botafogo chama jogadores para explicar atrasos salariais
Veja lista completa