CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hipismo brasileiro disputa Copa das Nações na Alemanha
Quinta-feira, 14 Junho de 2001, 15h01

Rio - Rodrigo Pessoa, Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, e Bernardo Alves disputam nesta sexta-feira a Copa das Nacoes, no Concurso Internacional de Saltos de Aachen, Alemanha. Onze países devem entrar na pista de grama do Estádio Olímpico, a partir das 13h (8h de Brasília). A prova é dividida em duas etapas, com percursos idênticos. Os seis melhores países do primeiro round voltarão para o segundo para a final da Copa.

Rodrigo pretendia participar da Copa das Nações com Audi Baloubet du Rouet, mas deverá competir com Audi Lianos. Doda entra na pista com Audi Aspen e Bernardo Alves disputa a prova com Audi Oberon.

A grande preocupação da equipe é justamente o cavalo de US$ 5 milhões: Audi Baloubet. Isso porque numa das competições desta quinta-feira, o garanhão refugou duas vezes no nono obstáculo da prova "La Silla-Masters". Baloubet recusou-se a saltar a paralela sobre o rio, impedindo o conjunto de terminar a prova.

“Acredito que o Audi Baloubet tenha se assustado com o obstáculo, com a água. Não sei o que se passou na cabeça dele. É muito difícil saber", desabafou Rodrigo.

Ao sair da prova, Rodrigo foi direto para a pista de aquecimento, onde saltou com Audi Baloubet um obstáculo semelhante à paralela sobre o rio, para testar a performance do animal. "Ele pulou normalmente, sem mostrar estranheza. "Mesmo assim, o cavaleiro deverá optar por Audi Lianos para não correr risco e prejudicar a equipe brasileira na importante competição. Com três conjuntos em vez dos quatro permitidos pelo regulamento, o Brasil não pode descartar resultado de nenhum conjunto e uma eliminação de percurso significa a desclassificação da equipe.”

Na mesma competiçao de, "La Silla-Masters", o conjunto Doda e Audi Oliver Método cometeu duas faltas e Bernardo Alves, com Audi Nepal, uma, dentro do tempo estipulado e com obstáculos de até 1,50 m.

Desde 1956, o Brasil não obtém uma medalha na Copa das Nações em Aachen, concurso mais importante do hipismo internacional. Naquele ano, a equipe formada pelos cavaleiros Nélson Pessoa, Coronel Renildo e Elói Menezes, surpreendeu o mundo hípico ao ganhar a medalha de ouro. Agora, depois de 45 anos, os três jovens cavaleiros brasileiros pretendem conseguir uma nova medalha, não importando se será de ouro, prata ou bronze.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Hipismo
Rodrigo Pessoa é vice em torneio alemão
Rodrigo Pessoa volta a vencer com Baloubet
Rodrigo Pessoa vence Grande Prêmio na França
Cavaleiro brasileiro sofre acidente de kart na Bélgica
Veja lista completa